01 a 06 de Abril de 2019
A quinta edição da Semana de Biotecnologia toma forma na capital turística com maior influência da cultura africana do Brasil. O evento tem como objetivo divulgar e debater a biotecnologia, com foco no estado da Bahia, bem como integrar as pós-graduações correlacionadas à biotecnologia e os bacharelados de Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos e da Biotecnologia, além de aproximar as empresas do ramo e as linhas de pesquisa desenvolvidas na Universidade.
Bahia de
Todas-as-Ciências
A Terra da Felicidade, como é chamada, é berço da fundação do Brasil. Além da riqueza na música, culinária, dança e religião, a Bahia também é uma forte fonte de ciência.
Salvador, por exemplo, é orgulhosamente sede do Parque Tecnológico da Bahia, espaço que desenvolve, entre outras áreas, pesquisa em bioinformática e biossensores, além de fomentar o empreendedorismo abrigando atualmente 27 empresas, entre startups e residentes.
O Polo Industrial de Camaçari, há 50km de Salvador, é o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, com mais de 90 empresas. São indústrias do ramo automotivo, de celulose, metalurgia, têxtil, fertilizantes, energia eólica, bebidas, saúde, além de empresas voltadas à sustentabilidade e meio ambiente.
O estado também é sede da primeira biofábrica do País, a Moscamed Brasil, sediada em Juazeiro, à beira do Rio São Francisco.
É nesse cenário com tanto potencial biotecnológico, na capital de uma Bahia de tantas ciências, que o nosso evento acontece.
Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora da V SemBiotec é formada por acadêmicos do curso de Biotecnologia da UFBA, contando com apoio de professores e técnicos, para fazer deste o melhor evento possível.